Renato pode cortar titular do jogo contra o Estudiantes
Na última terça-feira (4), o Grêmio provou em mais um momento seu poder de superação e garantiu importante vitória contra o Huachipato, do Chile, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado em 1 a 0, o time comandado por Renato Gaúcho garantiu a vaga para as oitavas de final, no entanto, segue focado em tomar a primeira posição do Grupo C.
No próximo sábado (8), O Grêmio enfrentará o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Vale ressaltar que o adversário já não possui chances de classificação, portanto, a vitória tem um peso maior para o Imortal. Caso fique com o triunfo, o clube gaúcho ultrapassa o líder The Strongest e, como primeiro colocado, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final.
No entanto, pensando no último desafio da etapa, o técnico Renato Portaluppi pode poupar um dos grandes destaques do time. Trata-se do argentino Franco Cristaldo, meia-atacante, de 27 anos, que soma 10 gols e três assistências aos companheiros, somando 24 desafios em campo. A justificativa é que o profissional chegaria ao duelo pendurado, com dois cartões amarelos.
Renato Gaúcho pode levar Grêmio aos sonhados títulos
Portanto, caso seja punido em mais uma oportunidade, se torna ausência importante no primeiro jogo das oitavas de final. No entanto, vale pontuar que a partir do início do mata-mata, os cartões são zerados, algo que proporciona uma tranquilidade maior para a continuidade do Grêmio. A confiança no trabalho de Renato Portaluppi é grande, e o comentarista Walter Casagrande não poupou elogios.
“O Renato é competitivo pra cacete e um cara muito bom. O Grêmio vai querer pegar o primeiro lugar e passar com a moral toda. Chega grandão para a outra fase. O Grêmio pode entrar na lista dos favoritos passando em primeiro lugar […] O Grêmio chega forte e grande para a próxima fase.”, completou. Mesmo com as adversidades, o time vem se mostrando resistente.